Jesus, o divino governador espiritual da Terra, permanece a postos, no seu divino mister de conduzir o homem para a conquista da elevação.
Por mais que as sociedades se criem e se disfaçam; por mais que as nações se entredevorem, criando novas e maiores conseqüências para seus filhos; por mais que o homem, observado do ponto de vista individual, se torne indiferente ao seu progresso, Jesus permanece a postos, rearrumando as sociedades, organizando as nações, fazendo o homem melhor. Para isso, o Mestre instalou na Terra, como instrumento destinado ao progresso humano, a Lei da Reencarnação. Através dela, reparam-se erros individuais e corrigem-se problemas coletivos. Pela reencarnação, também se observa o progresso do semelhante como conseqüência natural do esforço e da luta diária de cada um, e que a dignificação da sociedade produzirá nações generosas e felizes.
Jesus ainda nos mostra que pela Lei do Amor o homem pode atingir os pináculos da elevação moral e espiritual.
Abrindo à criatura a Lei dos Destinos, o Mestre nos permite acompanhar o progresso de todos os que igualmente se incaminham para frente e para o alto, através das lutas cotidianas.
Vemos, assim, que Jesus trabalha o sentimento do homem, para que este sempre busque elevar-se. Se não há felicidade pessoal sem que vejamos o nosso próximo igualmente feliz e equilibrado, não haverá da parte de Jesus descanso, enquanto não observar que a humanidade terrena caminha para uma destinação gloriosa: a de mundo virtuoso.
Lutemos para que essa aurora chegue a todos através do esforço contínuo e da prática exclusiva do bem.
Paz!
Luiz
(mensagem recebida pelo médium Altivo C. Pamphiro, em 14/09/2000)
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Mensagem para o 7º Encontro Espírita sobre Jesus do Centro Espírita Leon Denis - 24/09/2000
Marcadores:
amor,
Bem,
CELD,
Deus,
doutrina,
espírita,
espiritismo,
espiritualidade,
Jesus,
Lei do Amor,
Leon Denis,
médium,
mediunidade,
reencarnação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário